sexta-feira, 11 de março de 2016

Nota de Pesar



A Diocese de Itaguaí lamenta a morte de Frei Antônio Moser e se une em oração com a Diocese de Petrópolis, com a Ordem dos Frades Menores e seus familiares. Frei Moser foi mais uma vítima da violência e teve a vida ceifada numa tentativa de assalto.
Frei Antonio Moser deixou de herança seu testemunho e exemplo e também os frutos de sua sabedoria através de seus muitos livros, artigos, palestras e vídeos. Por onde passou soube honrar os ensinamentos do Evangelho, o amor ao próximo e à unidade com a Igreja. Formou muitas pessoas, entre elas muitos Padres e Bispos. Esteve com Papa Francisco no último Concílio da Família, pois foi o único Teólogo brasileiro a participar do mesmo. Era especialista em moral e colaborava para que reflexões acerca deste tema fizesse parte constante do cotidiano social.
Unamo-nos também em oração por todas as famílias enlutadas por causa da violência e renovemos nosso compromisso de buscar caminhos para a construção de uma sociedade fundamentada na justiça, na fraternidade e no amor.
Dom José Ubiratan Lopes
Bispo da Diocese de Itaguaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário