sexta-feira, 11 de março de 2016

Uma Palavra à " Brava Gente Brasileira"


Chegou o tempo de colocarmos a “Opção preferencial pelos pobres” da ideologia, para a dinâmica da Misericórdia Evangélica, através de atitudes concretas ao encontro dos deserdados da sociedade e de milhões de desempregados no Brasil. É hora de pedir perdão a Deus pela corrupção e desonestidade, assessoradas pela mentira que devastam nosso passado, nosso presente e destroem a esperança de futuro. Onde está o “grito da libertação dos oprimidos”?

Feridas foram abertas no Brasil. Elas precisam ser curadas. Não podemos ocultar que estamos governados pela mentira, pela deslealdade e pela desonestidade. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8,32)

O cenário é de tristeza! Está na hora de retomar o Patriotismo e deixar ecoar forte o grito de libertação. O grito do Povo Brasileiro tem que romper os grilhões das mentiras daqueles que deveriam promover o bem estar e a grandeza do Brasil, mas preferem ser como serpentes que se apossam do paraíso.

No Hino da Independência a frase: “os grilhões que nos forjava da perfídia astuto ardil” pode ser interpretada em “as correntes da deslealdade daqueles que são hábeis para fazer maldade e são ardilosos”. Frase esta que retrata o atual cenário brasileiro. No entanto, precisamos acreditar que nossa Brava Gente Brasileira fará raiar a Liberdade no Horizonte do Brasil.

Todos os que amam o Brasil, todos os que lutam pela verdade, pela ética e pela justiça devem se manifestare exigir a utilização do dinheiro público para a garantia de saúde, educação, segurança, lazer e todas as políticas públicas que possam fazer o povo feliz, honrado e realizado.

Não é possível assistir esse estado de corrupção banalizado e naturalizado. Vamos mostrar nossa indignação e exigir que a honestidade, a transparência, a justiça e o respeito sejam bandeiras para os que governam.

Lavemos nossas almas e lavemos o Brasil.Que todas as nossas manifestações sejam guiadas com paz, serenidade e sabedoria.

Dom José Ubiratan Lopes

Bispo da Diocese de Itaguaí



Nenhum comentário:

Postar um comentário