segunda-feira, 23 de maio de 2016

Programação de Corpus Christi na Catedral em Itaguaí


A Catedral São Francisco Xavier, em Itaguaí, de acordo com a carta dos Bispos do Leste 1, Estado do Rio de Janeiro, divulgada pela CNBB convida a todos os fieis a participarem intensamente da Solenidade de Corpus Christi, dia 26 de maio.
26 de maio – Quinta-Feira
A Solenidade Corpus Christi (Corpo de Cristo) acontece 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, lembrando a Quinta-Feira Santa quando Jesus instituiu a Eucaristia.

08h- Missa e confecção dos tapetes de Corpus Christi nas ruas;


16h - Missa Solene com Dom José Ubiratan e Procissão com Santíssimo Sacramento pelas ruas de Itaguaí;
19h - Missa.

Confira o trecho da carta dos bispos


"Contemplando o mistério do Deus-Amor, que se fez pão descido do céu, convocamos os católicos a participarem intensamente da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a ser celebrada este ano no dia 26 de maio. Em cada uma de nossas dioceses, haverá procissões e outros momentos em honra do Santíssimo Sacramento. Além das orações para pedirmos perdão pelos pecados e forças para a transformação do mundo, conclamamos os católicos a exercitarem, de modo ainda mais generoso, o sentimento de partilha, recolhendo em cada procissão ou outro evento, alimentos a serem imediatamente enviados a quem necessita. Todos nós vivenciamos preocupações quanto ao dia de amanhã e, com isso, corremos o risco de nos fecharmos em torno da proteção daqueles que amamos. No entanto, consideramos importante alertar para o fato de que, em Deus, amamos todos os seres humanos e o que acontece com um só ser humano, afeta a toda a humanidade", Orani João Cardeal Tempesta, Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro e Presidente do Regional Leste 1 – CNBB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário